terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Como Descobrir o Número do PIS

O número do PIS é uma informação muito importante para a vida do trabalhador. Isto porque ele é necessário para ter acesso a vários outros serviços como, por exemplo, o abono salarial do PIS e também seguro-desemprego. Mas por descuido muitos acabam perdendo esta série de números e só dão conta no momento da necessidade. Neste caso, entram em desespero. Mas não se preocupe. Caso tenha perdido só é ler o tutorial a seguir sobre como descobrir o número do PIS.

Como descobrir o número do PIS


O número do PIS/PASEP é o mesmo que o número do NIT (Número de Identificação do Trabalhador). Geralmente, este número NIT está disponível na última folha da carteira de trabalho. Mas também é possível verificar o número pela internet, de uma forma rápida e fácil.

A consulta pode ser realizada no site da DATAPREV, responsável pela gestão da Base de Dados Sociais Brasileira.

Como Descobrir o Número do PIS
(Foto: Divulgação) Como Descobrir o Número do PIS
Antes de acessar o sistema tenha em mãos o CPF ou algum outro documento de identificação, como CNHC, CTPS ou RG.

1 – Acesse o DATAPREV pelo seguinte endereço: https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml.

2 – Vá até o menu, passe o mouse sobre a opção ‘inscrição’ e clique em ‘afiliado’.

3 – Preencha algumas lacunas, como: nome completo, data de nascimento, nome da mãe, cpf e também algum documento de identificação. Caso queira o número do PIS/PASEP rapidamente não é necessário preencher todas as informações. As citadas acima já são necessárias para descobrir o número do PIS.

4 – Clique no botão ‘continuar’. Pronto, o NIT já estará a sua disposição na parte superior do site. O NIT irá substituir o número do seu PIS/PASEP. Os dois são similares.


Está com alguma dúvida sobre como descobrir o número do PIS? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucionar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário